CARROSEL_3.jpg
CARROSEL_4.jpg

Políticos Corruptos

O Doutrinador

A batalha do Doutrinador contra políticos corruptos transformou o personagem num cult hit. E assim nasceu o primeiro filme de super-herói no Brasil, um marco em nossa cultura pop.

Vigilante criado pelo designer e quadrinista Luciano Cunha, o Doutrinador ganhou repercussão nas redes sociais em 2013, ao trazer um agente de forças especiais determinado a acabar com a corrupção de uma forma implacável: caçando corruptos de todos os matizes ideológicos. Depois de conquistar o mundo, com resenhas elogiosas em vários países como EUA, Inglaterra, Portugal e Argentina, as sete edições impressas do Doutrinador se esgotaram no Brasil e chamaram a atenção da indústria audiovisual nacional.

Sob a direção de Gustavo Bonafé, O Doutrinador chegou aos cinemas sob muita ansiedade dos fãs geeks e curiosidade dos críticos.

“O Brasil poderia fazer um filme de super-heróis decente?” Eles se perguntavam. A resposta foi um filme que vendeu 300 mil ingressos e recebeu críticas como:

  • “Emocionante e catártico!” Folha de São Paulo

  • "Arrebatador, intenso e com um anti-herói para chamar de nosso." Art Cult

  • “Ponto de partida para um novo tipo de cinema feito no Brasil” UOL Entertainment

  • “Uma mistura de Dexter, Punisher e Batman do Nolan.” Canal Super Oito

  • “Uma tentativa refrescante de inovação no cinema brasileiro.” Nerdtrip

De fato, o valor de produção do filme pode ser notado em cada cena e, para delírio dos fãs de quadrinhos, a escolha do uso dos clichês do gênero foi feita de forma muito cuidadosa e acertada. As cenas de ação, coreografadas por uma equipe de dublês brasileiros com vasta experiência em Hollywood, também imprimiu qualidade ao longa. Essas virtudes levaram o filme a ser indicado em três categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: Efeitos Visuais, Som e Figurino. E também internacionalizaram a obra: O Doutrinador foi o primeiro filme latino a ser convidado a participar da Semana Internacional de Filmes de Ação, evento realizado na China pelo astro Jackie Chan.

O Doutrinador, a maior marca da Super Prumo, é a prova definitiva que é possível se fazer adaptações de gênero com competência e mercado no Brasil.

Caçador deCorruptos

E-mail de contato: superprumo@gmail.com

Telefone Fixo para contato: (21) 3176-3859

@superprumo - Super Prumo Editora - Todos os direitos reservados - Copyrights 2020

Super Prumo Editora - Selo Opção C (propriedade da Super Prumo Editora)

INSPIRACAO HQ SERVICOS DE PRODUCAO EIRELI - CNPJ: 24.342.686/0001-67 - Rua Dom Gerardo, 63 - Centro - Rio de Janeiro - Brasil

CEP: 20090-030

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube
  • Twitter ícone social
  • Amazon - círculo cinza